Home / Archive by Category "Jornalistas"

Archives

Adriana Couto

Adriana Couto apresenta há cinco anos o programa Metrópolis, da TV Cultura, como apresentadora e repórter. Começou a carreira na Rádio CBN quando ainda era estudante de jornalismo na PUC SP. O rádio marcou seu estilo na direção de uma reportagem dinâmica, com regras rígidas na apuração da notícia, mas livre na linguagem. Chegou na televisão como repórter e diretora assistente no Trampolim, um programa voltado para jovens na TV SESC, alem de ser apresentadora e do Canal Futura no Rio de Janeiro e aprofundou sua pesquisa em educação e em jornalismo público na implantação do Jornal Futura. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo e do Prêmio da ONG SOS Mata Atlântica por reportagens exibidas no canal. Na Rede Globo trabalhou como repórter do...

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira desde muito jovem já sabia o que escolheria pra sua profissão: era o Jornalismo . Estagiou em uma das principais emissoras de rádio de São Paulo, a Rádio Cidade / Rádio Sucesso (96,9 FM). Foi para a TV trabalhar como produtor no programa da jornalista Sônia Abrão. A partir de então, começou a fazer filmes e campanhas publicitárias, até chegar à TV Gazeta, onde foi um dos apresentadores do BestShop TV e participou da criação do programa Super Esporte, que também apresentava, durante o período de três anos. Foi contratado depois pelo canal SporTV, da Globosat, onde apresenta o Tá na Área, e aos finais de semana o SporTV News. Atualmente realiza Eventos como Apresentador, Mestre de Cerimônias, Moderador.

Renata Lo Prete

Renata Lo Prete formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou durante três meses no jornal O Estado de S. Paulo, como revisora. De lá foi para o Jornal da Tarde, como repórter de cultura, alem da seção «Ilustrada» da Folha de S. Paulo. Em Nova Iorque foi correspondente bolsista do mesmo veículo de notícias. Ao voltar ao Brasil, passou ao cargo de editora-adjunta de Exterior. Editou o caderno de Ciência e apresentou o programa da Rede Folha, na TV, antes de assumir a chefia da primeira página do jornal. Foi ombudsman (ouvidor) do jornal. Durante dez anos, foi editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. Foi a repórter que desencadeou o Escândalo do Mensalão....

Gerson Camarotti

Gerson Camarotti é comentarista político da GloboNews e possui coluna no G1, portal de notícias da Rede Globo. Ganhou grande notoriedade ao conseguir uma entrevista com exclusividade mundial com o Papa Francisco, a primeira do pontífice após sua eleição no Vaticano, exibida pela Rede Globo de Televisão. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e concluiu pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Na capital federal, passou pelas sucursais das revistas "Veja" e "Época", e pelos jornais "O Globo", "O Estado de S.Paulo" e "Correio Braziliense". Foi enviado à Roma pela GloboNews para cobrir o conclave, quando fez a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco. É coautor do livro "Memorial do Escândalo" (2005) e autor de “Segredos do Conclave” (2013). Camarotti dirigiu dois...

Zeca Camargo

Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música quando trabalhava na Folha de S. Paulo. Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Na TV Cultura Apresentou o programa Fanzini e mais tarde virou editor da revista Capricho. Depois disso, em 1996, foi chamado pela Rede Globo para apresentar o quadro "Altos Papos", no Fantástico. Também no canal foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite. Após 15 anos como apresentador do Fantástico, assumiu o comando do Vídeo Show, e atualmente é um dos apresentadores do programa É de Casa, nas manhãs de sábado. Consulte Zeca Camargo para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre...

Xico Sá

Xico Sá é jornalista e escritor. Começou a carreira no Recife e foi colunista do jornal Folha de S. Paulo, no qual mantinha um blog diário no site folha.com. Fez parte da bancada do programa Cartão Verde da TV Cultura, e integrou também parte da bancada do Saia Justa, programa exibido pelo canal a cabo GNT. Atualmente, participa do programa Amor e Sexo da Rede Globo e faz parte do programa Papo de Segunda, no GNT. Consulte Xico Sá para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre de Cerimônias, Presença Vip e Locuções.

William Waack

William Waack é jornalista e professor da Fundação Armando Alvares Penteado. Possui quatro livros publicados e já venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo: pela cobertura da Guerra do Golfo e ao revelar informações sobre a Intentona Comunista. Desde 1996, William trabalha para a Globo cobrindo crises em países sul-americanos e várias séries especiais de reportagens para o Jornal Nacional. Apresentou o Globo News Painel de Nova York e comanda o programa semanal de debates políticos e econômicos Painel, na Globonews. Em 2006, William passou a assinar uma coluna na editoria Mundo do portal de notícias G1. Consulte William Waack para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre de Cerimônias, Presença Vip e Locuções.

Vico Iasi

Trabalha há mais de 20 anos como repórter, editor e apresentador de televisão. Formado em jornalismo, iniciou a carreira no programa Globo Ciência, em 1992, registrando o dia-a-dia de pesquisadores das principais universidades e centros de tecnologia do país. Em 1995, após alguns meses na Rádio CBN, entrou para a equipe do Globo Rural, onde atua até hoje. Consulte Vico Iasi para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre de Cerimônias, Presença Vip e Locuções.

Tino Marcos

Formou-se em jornalismo, e foi apresentador e editor-chefe do Globo Esporte e Esporte Espetacular. Também cobriu a seleção brasileira de futebol em várias copas. Tino Marcos é adepto das corridas e pratica o esporte há mais de 30 anos, Também é um apaixonado por iatismo. Foi o orador na mensagem de saudação da Globo ao dirigente Ricardo Teixeira, na sua saída da CBF, no Jornal Nacional de 2012. Consulte Tino Marcos para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre de Cerimônias, Presença Vip e Locuções.

Téo José

Téo José trabalhou na Rede Manchete, SBT e RedeTV!. Atualmente trabalha na Rede Bandeirantes.Tem mais 100 provas da Formula Indy em seu currículo e a maioria transmitida nos locais. Também já fez três Copas do Mundo (98, 2010 e 2014) e uma Olimpíada (96). Além disso, já fez diversos carnavais, pelo Band Folia e foi narrador oficial do Festival Folclórico de Parintins. Consulte Téo José para Campanhas Publicitárias caso seja permitido pela emissora na qual é contratado, e para Eventos como Moderador, Mestre de Cerimônias, Presença Vip e Locuções.
1 2 3 10