Cadu Lemos

Cadu Lemos 1

Treinador e agente de mudanças altamente especializado na melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos.
Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam. Foi diretor de marketing de varejo do Banco Nacional e Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição.
Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e “mystery shop”, o cliente misterioso.
Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP (Claro), C&A e SKY.
Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing. Palestrante internacional é co-autor dos livros “Laboratório de Marketing” da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Editora Prentice Hall/Pearson (Financial Times Edition).
Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.
Foi professor dos MBA’s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a ESPM e FGV.
Cadu tem desenvolvido e integrado equipes com atividades pouco convencionais para clientes.
Certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co.
Certificado em coaching com Eneagrama por David Daniels (Stanford University) e Ginger Lapid Bogda (PhD em Desenvolvimento Organizacional).
Fundador da Corporação Tribal.

O objetivo da palestra é trazer para um nível de realidade atual e com visão prática, tudo que fez parte da história do homem e suas relações com o mundo. Partimos do princípio que ‘mudança’ é um aspecto absolutamente presente no dia a dia de qualquer indivíduo e grupo e que deve se estar preparado para lidar com ela. Mudanças são fatores de resistência e medo é um sentimento comum quando o indivíduo se depara com qualquer tipo de desafio.
Alguns aspectos a serem trabalhados: Inovação, superação, paixão; Mudança não muda nunca, como lidar com ela?; Comunicação e relacionamento – A venda é conseqüência ; A importância do engajamento, foco e objetivos claros – Atenção Plena ; Atitude pessoal, liderança e espírito de equipe – Alta Performance; Autoconhecimento (visão pessoal e de carreira)
Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas como Palestra Motivacional, Inovação, Mudança e Liderança. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes