Home / Comportamento / Claudia Matarazzo

Claudia Matarazzo

ClaudiaMatarazzo

Trabalhou durante oito anos no Grupo Abril, recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo por seus trabalhos na Revista Casa Claudia. Colaborou, por muito tempo, como free lance para a Isto É – onde assinou por um ano uma coluna de gastronomia -Vogue e Playboy , onde lançou o suplemento de moda masculina.
Assinou uma página de comportamento na revista de bordo “Classe”, da TAM, e escreve semanalmente na revista “Já” do Diário de São Paulo e no jornal Tribuna de Santos. Cláudia fala que etiqueta é um código de relacionamento interpessoal capaz de ajudar as pessoas a viverem melhor, demonstrando carinho, respeito e atenção aos outros. Segundo nossa consultora, esse código não deve ser usado somente em ocasiões especiais, mas em nosso dia-a-dia, ao fazermos compras no supermercado, no ambiente de trabalho, em um relacionamento com clientes ou em uma reunião de negócios. Com muito humor e sensatez, ela aborda esses temas nos vários livros de sua autoria: “Gafe não é pecado”, “Etiqueta sem frescura”, “Case e arrase — Um guia para organizar seu grande dia”, “Net.com Classe e Casamento sem frescura”.

Claudia vem ministrando palestras por todo o Brasil na área de comportamento, pessoal e profissional. Desenvolveu diversas formas de palestras e workshops, preocupando-se sempre com a variedade de públicos dos diferentes lugares do país. As palestras podem ser sobre beleza, casamento, comportamento, moda, etiqueta na Internet e etiqueta profissional (comportamento e visual do profissional dentro e fora da empresa).
Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes