Home / Medicina / Dr. Drauzio Varella

Dr. Drauzio Varella

drdrauzio

Drauzio Varella é formado em cancerologista pela USP e foi um dos fundadores do Curso Objetivo, onde lecionou química durante muitos anos.

Participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras na rede Globo.

Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS, primeiro pela rádio Jovem Pan AM e depois pela 89 FM de São Paulo.

O objetivo de suas palestras é discutir o impacto de mudanças do estilo e melhora da qualidade de vida abordando sobre atividades físicas, epidemia de obesidade, diabetes, hipertensão, estresse, retardar o envelhecimento, fumo, álcool, drogas e alimentação.

Na televisão, seu trabalho mais conhecido é o na Rede Globo, onde apresenta diversos quadros na área de saúde no programa Fantástico, falando sobre o corpo humano, o tabagismo, primeiros socorros, gravidez, obesidade e transplante de órgãos. Além da Rede Globo, ele trabalha ainda em outras emissoras, como o Canal Universitário e a TV Senado, nos quais entrevista especialistas e discute assuntos de saúde em diversas áreas.

Drauzio Varella também é um premiado escritor, tanto de ficção para adultos quanto para crianças. Lançado em 1999, o livro Estação Carandiru, que conta sobre seu trabalho com os presidiários do Carandiru, virou best-seller e recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “não-ficção”. Em 2003, a obra ganhou as telas do cinema num filme do diretor Hector Babenco.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Qualidade de vida, Saúde Ocupacional, Bem Estar e Medicina. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes