Home / Medicina / Dr. Lancha Jr

Dr. Lancha Jr

drlancha

Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Nutrição Experimental pela Faculdade de Ciencias Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na Washington University School of Medicine em Medicina Interna.
Professor visitante do Human Nutrition Research Center on Aging Tufts University. Professor convidado do Programa de Mestrado da Universidad de Playa Ancha no Chile. Professor Visitante e Colaborador da Unité de Physiologie de la Nutrition et du Comportement Alimentaire, AgroParisTech, INRA-Paris (desde 2013). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo e coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicados à Atividade Motora, colunista do Café com Jornal da TV Bandeirantes. Suas linhas de investigação e atuação são: suplementação nutricional e desempenho; obesidade; nutrição e atividade motora; coaching em qualidade de vida.

Qualidade de Vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar bem profissionalmente, com as pessoas com as quais você se relaciona, sentir-se bem com você mesmo, saudável, enfim, estar em equilíbrio para exercer as várias personas existentes em nós. Isso pressupõe diversas atitudes como: hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade dos seus relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual entre outros.
Nos dias de hoje um profissional deve lidar com: pressão, seja da empresa na qual trabalham, seja do mercado; gerenciar uma enxurrada de e-mail e informações que recebem diariamente; falta de tempo para ficar com a família e para cuidar de si próprio; crises no trabalho, o que causa frustração e estresse; dificuldade de escolher, no meio de tantas atividades, qual é a mais importante e, por fim, o sentimento de exaustão no final do dia. No entanto, um dia só tem 24 horas, por isso se esforçar para se organizar, otimizando o tempo, e identificando prioridades pode ser a chave para se encontrar o equilíbrio e ter Qualidade de Vida.
Diversos estudos apontam que a produtividade dos profissionais, e conseqüentemente, a rentabilidade das corporações aumentam quando estas empresas oferecem benefícios capazes de melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários.
Desta forma, o objetivo desta palestra é abordar os diversos aspectos que influenciam a Qualidade de Vida das pessoas, ilustrando e sugerindo atitudes simples no dia-a-dia capazes de melhorar o Bem-Estar de cada um. Alguns tópicos abordados serão: alimentação, atividade física, controle de estresse, gerenciamento de tempo.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Qualidade de Vida, Bem Estar, Saúde. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes