Dunga

Dunga

Treinador da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2010. Seu nome verdadeiro é Carlos Caetano Bledorn Verri.

Como jogador teve passagens marcantes pelo Internacional, Corinthians, Santos, Vasco da Gama, Fiorentina da Itália, Stuttgart da Alemanha e no futebol japonês, sempre demonstrando espírito de liderança, personalidade e motivação para buscar em campo resultados que pareciam impossíveis.

Foi capitão da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo de 1994, quando conquistou o título de campeão mundial, dando a chamada “volta por cima”, recuperando-se de uma imagem negativa que ficara do fraco desempenho do Brasil na copa de 1990, na Itália, comandando nos Estados Unidos o time formado por craques como Taffarel, Branco, Romário e Bebeto com força e técnica, conquistando o tetracampeonato.

A mesma determinação demonstrada dentro de campo na sua época de jogador, DUNGA apresenta no conteúdo de suas palestras motivacionais que realiza pelo mundo inteiro, afirmando que, com determinação, fóco no resultado e busca permanente, os objetivos almejados sempre podem ser alcançados.

Estes princípos que norteiam sua vida pessoal e carreira profissional são os mesmos que o consagraram como um jogador finalmente reconhecido, mesmo depois de contestado, e certamente são os mesmos que o levaram à condição de treinador da Seleção Brasileira em um momento difícil, justamente quando é necessário para o futebol do país “virar o jogo e dar a volta por cima”.

Em suas Palestras Dunga apresenta suas idéias sobre como liderar e motivar pessoas a partir das suas próprias experiências e não de teorias ditadas do alto de uma torre de marfim, incompreensíveis e pouco úteis para o dia-a-dia das empresas e clubes de futebol. Traz percepções práticas, contando suas experiências em capitanear com sucesso grupos de atletas profissionais, verdadeiros executivos de futebol profissional – na medida do possível.

Gosta de criar relação com os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa contratante de sua palestra – que, todos os dias, precisam encontrar novas maneiras, inovadoras e criativas, para testar e por em prática suas idéias, consolidar e implementar mudanças que melhorem o desempenho do grupo e, principalmente, se aprofundar nas questões essenciais que de fato irão reformular suas equipes.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas como Motivação, Liderança, Superação, Comprometimento, Respeito,Planejamento e Trabalho em Equipe. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes