Home / Atleta de Sucesso / Fernanda Keller

Fernanda Keller

Fernanda Keller

Maior nome do triathlon brasileiro de todos os tempos e uma das grandes forças dessa modalidade, no mundo. Este seria um resumo da carreira de Fernanda Keller, que começou a praticar o triathlon aos 18 anos, na faculdade de Educação Física que cursava. Hexa-campeã brasileira, seis medalhas em campeonato mundiais, o Ironman, a prova mais difícil de sua categoria.
Os sacrifícios para a prática, em alto nível, de um esporte como o triathlon são grandes. A vida social fica bastante prejudicada, alimentação e sono precisam ser regrados ao extremo, para que o corpo e a mente consigam obter os resultados desejados, da melhor forma possível. Fernanda pratica este esporte, como um prazer, um dom, e não como um sacrifício. Pode se dizer que, em virtude dessa postura que ela assume, é uma atleta que não vê limites à sua frente, por mais que seu objetivo final esteja a mais 200km de distância, em um prova de Ironman.

Fernanda costuma dar palestras nas quais traça um paralelo entre o mundo do esporte, suas rotinas de treinos e provas com o universo das grandes empresas, nas quais também existem provas e metas a serem cumpridas e é preciso lidar freqüentemente com competição, conquistas, frustrações, vitórias, derrotas e angústias.

palestrantes