Home / Atleta de Sucesso / Fernando Scherer (Xuxa)

Fernando Scherer (Xuxa)

FernandoScherer

Fernando Scherer participou de suas primeiras competições de natação aos 14 anos, e aos 18, já tinha seu nome projetado internacionalmente, ao vencer os 50 e os 100 metros de nado livre do Troféu Brasil. Seus primeiros grandes títulos já vieram aos 19 anos, com a conquista dos 100 metros livres no Mundial de Natação em Piscina Curta, e o título de atleta revelação do Brasil. Dali em diante as premiações tornaram-se praxe na carreira de Scherer. Depois do bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, foi o primeiro atleta de natação a ter contrato assinado, ao traçar parceria com o Flamengo em 1995. No mesmo ano, Scherer conquista uma medalha de ouro, duas de prata e uma de ouro nos Jogos Pan-americanos. Por esses feitos e mais duas medalhas de ouro no mundial, ainda em 1995, foi eleito o Esportista do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Ao longo de sua carreira vitoriosa, ainda vieram o título de Melhor do Mundo pela Fina (Federação Internacional de Natação), em 1998, e mais uma coleção de medalhas: 10 em Jogos Pan-Americanos (sendo 7 de ouro), cinco em Mundiais de Piscina Curta (4 ouros) e dois bronzes olímpicos (em Atlanta 1996 e Sidney 2000). Após quase 20 anos de carreira esportiva, Xuxa se aposentou das piscinas para trabalhar como empresário de atletas. Foi blogueiro do canal R7, e hoje, Fernando Scherer é palestrante, comentarista de esportes, dono da Hammerhead, empresa de material esportivo e de uma academia.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Saúde, Superação, Motivação, Bem Estar, Esportes. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes