Home / Cenário Internacional / George Vidor

George Vidor

GeorgeVidor

Jornalista especializado em Economia, é comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News, e colunista de O Globo
Começou no Jornalismo aos 16 anos, estagiando no jornal Correio da Manhã (RJ). Conquistou o trabalho por ter vencido um concurso do tradicional Colégio Pedro II, onde estudou. Aos 17 anos, passou a trabalhar na sucursal carioca do jornal Tribuna da Bahia (BA) e no Boletim Cambial (RJ). Na mesma época, começou a escrever também para a Gazeta Mercantil (SP).

A sua trajetória em O Globo começou em 1972. Quatro anos depois, passou a escrever a coluna Panorama Econômico. No mesmo ano, formou-se em Economia. Em 1979, tornou-se subeditor de Economia. Em 1982, foi responsável por criar a primeira página de Informática de O Globo, além da página de Indicadores Financeiros e a coluna Marcas e Patentes.

No ano seguinte, transferiu-se para o Jornal do Brasil. Trabalhou também na revista Veja e novamente na Gazeta Mercantil. Em 1986, voltou para O Globo, assumindo a função de editor de Economia. No ano seguinte, voltou a escrever a coluna Panorama Econômico.

A partir de 1995, passou a assinar a coluna de Economia que leva o seu nome. Após rápidas passagens pelas TVs Bandeirantes e Educativa, entrou para o time de comentaristas do canal pago Globo News, com participação fixa no programa Conta Corrente.

Na Internet, mantém, no portal de O Globo, desde julho de 2003, um blog que leva seu nome, também sobre Economia.

Atualmente realiza Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Comunicação e Economia. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes