Home / Cenário Internacional / Gustavo Loyola

Gustavo Loyola

GustavoLoyola

Gustavo Loyola exerceu a presidência do Banco Central do Brasil duas vezes. Além disso, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC.
Como funcionário de carreira do Banco Central exerceu outros cargos naquela instituição, dentre as quais se destaca o de Chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais.
Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou o mestrado em Economia. Publicou o livro “Preços Relativos em um Processo Inflacionário” em 1991, pela Editora da FGV.
Participou de diversas reuniões e seminários internacionais no campo da regulação financeira representado o Brasil, inclusive no FMI e no Com itê de Supervisão Bancária do BIS, na Basiléia.
Na área acadêmica, foi professor de Teoria Monetária e Macroeconômica da FGV, em São Paulo, em 1988 e 1989. Atualmente é sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Economia. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes