Junior

junior 2

Junior foi um dos maiores jogadores do Flamengo, da Seleção Brasileira e do futebol mundial. Fez 865 partidas pelo clube mais popular do Brasil, sendo o recordista em jogos vestindo a camisa rubro-negra.
Por sua reconhecida categoria e versatilidade, foi lateral-direito, lateral-esquerdo e meio-campista, tendo jogado no Flamengo até 1985, quando foi vendido para o Torino, da Itália, e depois para o Pescara, do mesmo país.
Em 1989, aos 35 anos e a pedido de seu filho, que nunca o vira jogar pelo Flamengo, voltou para comandar a equipe rubro-negra nas conquistas da Copa do Brasil em 90, o Campeonato Estadual em 91 e no Brasileiro de 92. Marcou 74 gols ao longo de sua carreira com a camisa rubro-negra.
Depois de sua aposentadoria dos campos, Júnior partiu para uma grande empreitada: a de alavancar o futebol de areia, formando memoráveis seleções Carioca e Brasileira, levando este esporte – que passou a ser conhecido como Beach Soccer – à condição de reconhecimento e sucesso de público. Participou das primeiras grandes conquistas da seleção brasileira neste esporte, tendo depois a companhia de outros grandes craques, como Zico e Cláudio Adão.
É comentarista esportivo da Rede Globo, participa de jogos comemorativos de futebol e beach soccer e promove escolinhas de beach soccer, divulgando o esporte que ajudou a criar pelo mundo inteiro.

Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com o foco em Futebol, Esporte, Motivação e Planejamento. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

palestrantes