Home / Esporte / Marcos

Marcos

TQ 020 SAO PAULO 19.08.2010 OE JT ESPORTES Jogo entre os times do Palmeiras x Vitória no estádio do Pacaembu em partida válida pela Copa Sul - Americana. O Palmeiras precisa ganhar com um saldo três gols para se manter na competição. O goleiro Marcos (na foto) será homenageado por disputar a 500 partida com a camisa do time alviverde. FOTO TIAGO QUEIROZ/AE

Marcos é um ex-futebolista brasileiro que atuou como goleiro. De 1992 a 2012, foi atleta do Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.
Também chamado de “São Marcos” por causa de suas defesas consideradas “milagrosas”, vestiu a camisa alviverde durante toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos do clube, como o da Copa Libertadores da América de 1999.

Foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe conquistou seu quinto título mundial. Também com a camisa da agremiação nacional conquistou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005. Transcendendo sua forte identificação com o Palmeiras, conquistou a simpatia e a admiração de torcedores de times rivais no Brasil, por conta de seu elogiado caráter e também por ser considerado um dos grandes goleiros de todos os tempos no futebol brasileiro.

Marcos detém ainda o recorde de goleiro que mais defendeu cobranças de pênaltis na história da Copa Libertadores.

Atualmente realiza Eventos como Mestre de Cerimônias e Palestras em Empresas tratando de temas como Liderança, Motivação, Superação, Formação e Trabalho de Equipe. Esta disponível para Campanha Publicitária

palestrantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *