Autor dos livros “Eu quero um refil!”, “Crônicas para ler depois do fim do mundo”, “Dia de Mudança” (também em inglês: “Moving ON”), “Marketing de Gente”, “Marketing Tutti-Frutti”, “Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades”, “Receitas de Grandes Negócios”, “Crônicas de uma Internet de verão” e da série “O Evangelho em 3 Minutos”.
Participou nas obras Gigantes das Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. Colunista e cronista de publicações empresariais, Mario Persona utiliza sua familiaridade com tradução e redação para criar conteúdo para revistas, boletins e websites.
Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.
Em suas Palestras os temas de mais sucesso são: Gestão de Mudanças, Criatividade e Inovação, Ambiente Organizacional, Marketing e Vendas, Marketing Pessoal, Comunicação, Oratória, Satisfação do cliente, Gestão do Conhecimento, Qualidade de Vida/Trabalho, Controle do Stress ( CIPA), Segurança no Trabalho, Semana do Meio Ambiente, entre outros.
Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Marketing, Inovação, Vendas, Comunicação, Trabalho e Formação de Equipe. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.